
Conheça o Feevale Techpark
Somos um centro de inovação e referência nacional em cooperação científica e tecnológica. O Feevale Techpark presta apoio às empresas consolidadas ou iniciantes, organizações públicas, privadas ou mistas.
O Parque Tecnológico da Feevale
Com foco na inovação e no empreendedorismo, o Feevale Techpark está integrado à estrutura da Universidade Feevale e possui caráter multicampi e multissetorial, o que contribui para o desenvolvimento local e regional. O objetivo do Feevale Techpark é promover a aproximação da Universidade com as empresas, incentivando a transferência de tecnologia, a competitividade empresarial e o fomento a novos negócios, produtos, processos e serviços.
O parque tecnológico possui espaços para abrigar empresas de base tecnológica, consolidadas ou iniciantes, além de organizações públicas, privadas ou mistas, focadas no desenvolvimento científico, tecnológico e econômico, e centros de pesquisa.
O Feevale Techpark é uma referência nacional em termos de cooperação científica e tecnológica. Sua localização é no Vale do Rio dos Sinos, no estado do Rio Grande do Sul, próximo às principais capitais do sul e sudeste do país, em um ponto estratégico do Mercosul. Por isso, é diferenciado em termos de logística e oportunidades de negócios nacionais e internacionais.
Podem ingressar no Feevale Techpark, empresas vinculadas às áreas de atuação abaixo:
- I Tecnologia da Informação e Comunicação
- II Indústria Criativa
- III Materiais e Nanotecnologia
- IV Ciências da Saúde e Biotecnologia
- V Ciências Ambientais e Energias Renováveis

Nossa História
Criação da Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale - VALETEC, responsável pelo Parque Tecnológico do Vale dos Sinos.
Doação de 3 hectares pelo Município de Campo Bom para a implementação da segunda fase do Parque Tecnológico do Vale dos Sinos.
Doação de mais de 6,5 hectares pelo Município de Campo Bom para a implementação da segunda fase do Parque Tecnológico do Vale Dos Sinos.
Inauguração do primeiro prédio empresarial na Unidade de Campo Bom, com capacidade para 9 empresas, onde a Incubadora Tecnológica da Feevale passou a operar.
Inauguração da Unidade de Novo Hamburgo da VALETEC, denominada Hamburgtec, aliando tecnologia e inovação à revitalização do bairro Hamburgo Velho, em parceria com o Município de Novo Hamburgo.
Inauguração do segundo prédio empresarial da Unidade de Campo Bom, em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Desenvolvimento Tecnológico do Estado do RS, que tem capacidade para 7 empresas, além de laboratórios técnicos.
Mudança na governança do Parque Tecnológico do Vale dos Sinos, que foi incorporado pela ASPEUR/Feevale.
Mudança de posicionamento do parque, que passou a se chamar Feevale Techpark. Tornou-se membro da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC.
Inauguração do terceiro prédio empresarial, com apoio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do RS, que tem capacidade para 25 empresas.
Mudança de local da unidade Novo Hamburgo, no centro histórico da cidade, para o campus II da Universidade Feevale. O Hub One de Novo Hamburgo foi inaugurado com capacidade para 22 empresas, além de laboratórios técnicos.
A Incubadora Tecnológica da Feevale recebeu certificação do Centro de Referência para apoio a Novos Empreendimentos (CERNE).
Implementação da unidade do Feevale Techpark no Small Campus da cidade de Esteio, em parceria com o Município de Esteio.
Implementação da unidade do Feevale Techpark no Small Campus da cidade de Sapiranga, em parceria com o Município de Sapiranga.
A Incubadora Tecnológica da Feevale recebeu certificação nível 2 do Centro de Referência para apoio a Novos Empreendimentos (CERNE).