Conheça o Feevale Techpark

Somos um centro de inovação e referência nacional em cooperação científica e tecnológica. O Feevale Techpark presta apoio às empresas consolidadas ou iniciantes, organizações públicas, privadas ou mistas.

O Parque Tecnológico da Feevale

Com foco na inovação e no empreendedorismo, o Feevale Techpark está integrado à estrutura da Universidade Feevale e possui caráter multicampi e multissetorial, o que contribui para o desenvolvimento local e regional. O objetivo do Feevale Techpark é promover a aproximação da Universidade com as empresas, incentivando a transferência de tecnologia, a competitividade empresarial e o fomento a novos negócios, produtos, processos e serviços.

O parque tecnológico possui espaços para abrigar empresas de base tecnológica, consolidadas ou iniciantes, além de organizações públicas, privadas ou mistas, focadas no desenvolvimento científico, tecnológico e econômico, e centros de pesquisa.

O Feevale Techpark é uma referência nacional em termos de cooperação científica e tecnológica. Sua localização é no Vale do Rio dos Sinos, no estado do Rio Grande do Sul, próximo às principais capitais do sul e sudeste do país, em um ponto estratégico do Mercosul. Por isso, é diferenciado em termos de logística e oportunidades de negócios nacionais e internacionais.

Podem ingressar no Feevale Techpark, empresas vinculadas às áreas de atuação abaixo:

  1. I Tecnologia da Informação e Comunicação
  2. II Indústria Criativa
  3. III Materiais e Nanotecnologia
  4. IV Ciências da Saúde e Biotecnologia
  5. V Ciências Ambientais e Energias Renováveis
Planta em uma das salas do Feevale Techpark

Nossa História

1998

Criação da Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale - VALETEC, responsável pelo Parque Tecnológico do Vale dos Sinos.

2002

Doação de 3 hectares pelo Município de Campo Bom para a implementação da segunda fase do Parque Tecnológico do Vale dos Sinos.

2004

Doação de mais de 6,5 hectares pelo Município de Campo Bom para a implementação da segunda fase do Parque Tecnológico do Vale Dos Sinos.

2005

Inauguração do primeiro prédio empresarial na Unidade de Campo Bom, com capacidade para 9 empresas, onde a Incubadora Tecnológica da Feevale passou a operar.

2011

Inauguração da Unidade de Novo Hamburgo da VALETEC, denominada Hamburgtec, aliando tecnologia e inovação à revitalização do bairro Hamburgo Velho, em parceria com o Município de Novo Hamburgo.

2012

Inauguração do segundo prédio empresarial da Unidade de Campo Bom, em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Desenvolvimento Tecnológico do Estado do RS, que tem capacidade para 7 empresas, além de laboratórios técnicos.

2014

Mudança na governança do Parque Tecnológico do Vale dos Sinos, que foi incorporado pela ASPEUR/Feevale.

2015

Mudança de posicionamento do parque, que passou a se chamar Feevale Techpark. Tornou-se membro da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC.

2016

Inauguração do terceiro prédio empresarial, com apoio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do RS, que tem capacidade para 25 empresas.

2018

Mudança de local da unidade Novo Hamburgo, no centro histórico da cidade, para o campus II da Universidade Feevale. O Hub One de Novo Hamburgo foi inaugurado com capacidade para 22 empresas, além de laboratórios técnicos.

2019

A Incubadora Tecnológica da Feevale recebeu certificação do Centro de Referência para apoio a Novos Empreendimentos (CERNE).

2020

Implementação da unidade do Feevale Techpark no Small Campus da cidade de Esteio, em parceria com o Município de Esteio.

2021

Implementação da unidade do Feevale Techpark no Small Campus da cidade de Sapiranga, em parceria com o Município de Sapiranga.

2021

A Incubadora Tecnológica da Feevale recebeu certificação nível 2 do Centro de Referência para apoio a Novos Empreendimentos (CERNE).